Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Bem vindos finalmente a oposição, petistas

Tudo é uma questão de momento em politica...

Para que fique muito claro. A saída em definitivo de Dilma Rousseff da presidência representa somente o fim do projeto de poder de um partido. Seu governo tinha um caráter totalitário, populista e ela não disfarçava isso. Sua amizade com ditadores deixava claro o rumo ao qual o Brasil tomaria se ela permanecesse até o final de seu mandato.

Ontem a tivemos substituída pelo seu vice. Seu vice esteve do seu lado nos últimos 5 anos, chancelou seus desmandos, sua incompetência e o desastre que causou na economia do pais. De última hora mudou sua posição e seu partido formado essencialmente por raposas mais experientes decidiu aproveitar o anseio popular pela cabeça da rainha louca para tira-la da jogada, dar-lhe uma "saída honrosa" - que convenientemente a todos a protege de ser investigada pelo herói do momento: o juiz Sérgio Moro - e acalmar os ânimos. O PMDB democraticamente eleito pelos eleitores de Dilma com 54 milhões de votos, agora tem a presidência nas mãos, como raposas que são, sabem que não podem parasitar um corpo sem nutrientes, e eleitos democraticamente com votos de petistas eles poderão tomar medidas que seus eleitores jamais apoiariam para nutrir o corpo que pretendem parasitar.

Trocamos de presidente, trocamos de projeto de poder, mas índole continua a mesma. Parasitar o Brasil. O governo PT/PMDB é uma simbiose que trocou de cara, meta e objetivos. O hospedeiro somos nós. E tenho certeza que esse parasita fará o trabalho de drenagem da vida de seu hospedeiro de forma mais generosa que sua antiga cara.

Enquanto isso, dou às boas vindas a petistas, marxistas, isentões para o combate a uma simbiose que vocês; ao olharem dentro dos seus olhos, verão a própria face com outras cores e outro nome. Mas ainda representa a cara de vocês. Assumir erro nunca foi o forte de vocês, por isso sua outra parte na simbiose mais vivida, mais sábia os removeu de cena.

Sejam bem-vindos a oposição ao governo, mas lembra-los-ei todos os dias que esse governo foi eleito por vocês. Temer é sua cara e personificação. Vocês são responsáveis pelos seus erros, mas não poderão comemorar seus acertos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)