Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

O fim da Lava Jato está sendo desenhado no STF

PEN: Partido Ecológico Nacional, guardem bem esse nome.

O STF começou a julgar duas ações protocoladas pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e pelo Partido Ecológico Nacional (PEN) contra o entendimento da Corte que autorizou prisões de condenados na segunda instância da Justiça.

Esse partido junto a OAB (essa todos conhecem e sabem que não presta) ao protocolarem essa ação pode minar os poderes do juiz Sérgio Moro e implodir de vez com a Lava Jato.

Em 2012 eu havia alertado sobre a criação desse partido que de Ecológico não tinha nada, a legenda era apenas uma fachada.

http://shogunidades.blogspot.com.br/2012/06/mais-um-partido-religioso.html

Em fevereiro, por sete votos a quatro, o Supremo decidiu que pessoas condenadas em segunda instância devem começar a cumprir pena antes do trânsito em julgado do processo (fm do processo). Com a decisão, um condenado pode iniciar o cumprimento da pena se a Justiça de segunda instância rejeitar o recurso de apelação e mantiver a condenação definida pela primeira instância.

Se esta decisão for alterada a operação Lava Jato é minada, pois todos os delatores que hoje colaboram com a investigação, estarão automaticamente livres para esperar a decisão de instância superior (o que demorará anos) e podem desistir de todas as delações feitas. Uma vez que só colaboram para ter redução na condenação de segunda instância.

O que assistimos no senado com a meia absolvição de Dilma, ao salva-la da inabilidade na quarta, pode ter sido não o golpe total mas apenas uma peça muito bem montada de um golpe maior, um esquema enorme para salvar toda a classe politica do pais.

Até anteontem tinhamos um inimigo óbvio e de fácil reconhecimento: O Bolivarismo petista. Um tumor que foi arrancado mas deixou uma metástase por todas as veias do sistema politico que antes era apenas entupida de gordura do corrupto comum, agora são células cancerígenas de um verdadeiro sindicato do crime.

Se na "era Vargas" o ditador idolatrado por toda a classe politica e por gente viciada em estado fazia uso de matadores, pistoleiros e canalhas jagunços disfarçados de assessores pessoais para eliminar inimigos hoje o sistema sem uma cara tem meios mais complexos para eliminar inimigos sem sujar as mãos.

Ontem, o STF já começou a apreciar a peça monstruosa apresentada pelo PEN e pela OAB, e o relator Marco Aurélio Mello votou a favor dela...
http://www.valor.com.br/legislacao/4696285/relator-no-stf-vota-contra-prisao-em-decisao-de-2-instancia

Os idiotas black blocs que estão fechando as ruas e atrapalhando a vida dos trabalhadores deveriam acertar seu foco. Na praça dos três poderes, em Brasilia; é o local mais apropriado para lançar seus molotovs. Não o farão, pois são burros, alienados e cooptados por gente que ganha muito bem para defender o partido que trouxe esse câncer até nós deixando corruptos mal acostumados com mensalões e esquemas gigantes de corrupção em estatais.

Enfrentar um ditador com cara definida é mais fácil. Já a metástase é sempre mais difícil de tratar que o tumor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)