Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Post do Editor: Não achei graça, mas não sinto pena



Não achei graça nos videos patéticos do Garotinho fazendo todo aquele escândalo para evitar uma inevitável prisão. Por outro lado considero toda a chacota válida.

Confesso, me senti vingado por assistir a todo aquele vexame. Talvez os risos da população sejam movidos por esse sentimento. É a primeira vez que vemos os 'Cesáres' sendo jogados aos leões no Coliseu nesse pais. Então a sede de sangue da população se justifica.

Tenho uma lista extensa de políticos que gostaria de ver na mesma situação que Garotinho numa ambulância do SAMU desesperado por estar sendo levado a Bangu I.

Falo isso sem peso algum na consciência, nunca fui do tipo metido a bonzinho que prega o "praticar o bem sem ver a quem", muito menos sou como aqueles que falam "mais amor, por favor" enquanto deseja fuzilar opositores. Sou claro e cristalino.

Graça eu não acho, mas o prazer em ver um cretino desses finalmente recebendo aquilo que merece eu sinto e não escondo.

Cria de Brizola, Garotinho foi sem nenhuma dúvida um dos piores governadores do estado perdendo apenas para seu novo companheiro de xadrez, Sérgio Cabral preso no dia seguinte à sua prisão. Se ele está sofrendo tanto assim, está apenas colhendo o que plantou.

Garanto. Há de chegar o dia em que uma parte dos que hoje riem da prisão de Garotinho irão dar chiliques quando chegar a vez de Lula e falar em espetacularização da PF.

M.V "Shogun" Mesquita, editor do Shogunidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)