Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

segunda-feira, 9 de abril de 2018

NÃO SEJA BABACA

O conceito de babaca mudou um pouco, ficou mais abrangente. Babaca é aquela pessoa que inventa ou espalha mentiras e ainda tenta ridicularizar quem não acredita em suas falácias.

Pois bem.

Em momento algum alguém disse (ou acreditou) que a corrupção e a impunidade acabariam no Brasil com a prisão do Lula, ou, que o PT é o único partido corrupto no Brasil.

Nenhuma pessoa com um nível aceitável de atividade cerebral diria ou pensaria algo desse tipo, pelo menos na minha timeline, nenhum amigo publicou esse tipo de coisa.

Lula não foi para a cadeia pelo desempenho de seu governo. O Brasil teve muitos governantes péssimos e nenhum deles foi para a cadeia por ser incompetente. A maior prova disso é Dilma livre, soltinha e falando suas asneiras por aí. E Dilma foi umas das governantes mais incompetentes que o Brasil já teve, se não foi a maior.

Óbvio que os 8 anos de governo Lula trouxeram acertos, e algumas boas ideias foram implantadas. Porém, Lula foi preso por que roubou, simples assim. E a decepção do povo brasileiro é particularmente maior com o PT do que com os demais, porque o PT (e Lula) passou anos vendendo-se como diferente dos demais partidos e, quando finalmente recebeu a chance do povo brasileiro, fez tudo da mesma forma que os outros fizeram, chafurdando na lama do que há de pior na política.

E defender um criminoso, por algumas coisas corretas que fez, é como defender o marido que espanca a mulher em casa, apenas porque ele paga as contas.

Boa parte do país está feliz com a prisão de Lula, pois, numa terra de impunidade galopante, conseguir processar (com lisura), com amplo direito de defesa, provar a culpabilidade de um ex-presidente, condená-lo e prendê-lo é uma grande vitória.

Acabou? Claro que não, e todos sabemos disso.

Tem muito corrupto esperando a sua vez de ir para a cadeia, de vários partidos e defensores das mais diversas ideologias. E muitos desses corruptos, estão hoje protegidos por uma aberração, chamada foro privilegiado.

Se vocês se lembrarem bem, o próprio Lula quando se viu atolado até o pescoço em denúncias e com a justiça já em seus calcanhares, tentou conseguir um foro privilegiado, fazendo-se ministro de Dilma em seus momentos derradeiros.

A luta contra a corrupção está longe de acabar. Não minta dizendo que não sabemos disso, pois, sabemos sim. E se a sociedade quer mesmo seguir nessa luta, o próximo alvo é o fim do foro privilegiado.

Essa é a bandeira que a sociedade organizada e movimentos como MBL, Vem pra rua e outros tem de comprar.

É uma luta longa que pode levar muito tempo, mas, você pode ajudar. É só não reeleger alguns políticos que estão na mira do MPF e da PF, e que hoje se escondem atrás do foro privilegiado.
Faça a sua parte. E não seja babaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)